O Carnaval está chegando, e já são onze anos consecutivos em que os ritmistas da Escola de Samba Vila Brasil, de Santa Maria, não percorrem a Avenida na cidade, devido à não realização do carnaval de rua. Mesmo assim, os ensaios e as apresentações não param, e a agenda para este carnaval é intensa.
A bateria que conta com cerca de 30 integrantes, recebe o nome Pantera Furiosa por simbolizar a força, a garra e a energia vibrante que seus ritmistas levam às apresentações, imprimindo um ritmo marcante, envolvente e pulsante. O termo furiosa traduz a explosão sonora, a paixão pelo samba e a entrega total, refletindo o espírito combativo, resistente e apaixonado da Vila Brasil.
Os ensaios são frequentes, e devido à qualidade do trabalho desenvolvido, a Bateria da Vila Brasil tem integrantes convidados a se apresentarem em Escolas de outras cidades, como São Sepé e Cruz Alta. Zezinho, mestre da bateria há 33 anos, conta que
Os últimos dias têm sido de reuniões e ensaios, mas o ano todo a bateria da Vila se reúne, faz ensaios e ensina novos ritmistas, mantendo a continuidade do grupo. Todos são importantes, destaca Zezinho.
Nos próximos dias a Bateria da Vila Brasil estará em vários eventos abertos e privados. Confira a agenda da Furiosa e prestigie a Vermelho e Branco. Mais informações sobre horários e preços, é possível encontrar nas Redes Sociais dos contratantes responsáveis pelos eventos.
No domingo, dia 01/02, a Vila estará no Avenida Tênis Clube, às 18h.
Em 07/02, se junta ao pagode do Bola, no espaço do antigo Aruna, às 2h da manhã.
Dia 09/02 a Bateria se apresenta no Calçadão, em Santa Maria, 17h30min.
Já no dia 13/02 é a vez de Itaara receber a Bateria da Vila, a partir das 20h
Em 14/02 chega ao município de Tunas, a partir das 20h da noite.
Dia 15/02 é hora de desfilar, e a Bateria da Vila se junta à Escola de Samba União da Lagoa.
E no dia 16/02 tem festa dupla: às 21h no Easy Going e depois da meia-noite,
a Bateria se apresenta no Carnaval do Avenida Tênis Clube.
A Bateria Pantera Furiosa segue escrevendo sua trajetória de sucesso, elevando o nome da Vila Brasil e reafirmando seu papel essencial na construção de um carnaval vibrante, plural e cheio de significado. Siga a Bateria no Instagram:
Mestres Mateus e Zezinho, atualmente à frente da Bateria:

Fotos: Lente do Samba, Mauricio Rebellato e arquivo Vila Brasil.









